sábado, 22 de dezembro de 2012

PORQUE É NATAL




Senhor,

A Tua voz é o som perfeito que me embala o ser, e que me faz ouvir o murmúrio tranqüilizante dos astros.
O Teu olhar é como o brilho solar, que me aquece a alma fria, marcada pelo desalento e pela desesperança, nessa dura marcha para a elevação.
As Tuas mãos representam para mim o divino apoio, amparo que me impede de tombar, fragilizado como estou, nos rumos em que me vejo, ante a necessidade de subir.

As Tuas pegadas indicam-me as trilhas por onde devo me orientar nessa ausência de bússola moral com o entorpecimento da ética, quando desejo ir ao encontro de Deus.
As Tuas instruções, Jesus Nazareno, mapeiam para mim o território da paz, ensejando-me clareza para que saiba onde me encontro e como estou, para que não me perca nessa ingente procura dos campos de amor e das fontes de paz.
Os Teus silêncios falam-me bem alto a respeito de tudo o que devo aprender e operar nos recônditos de minh'alma, aprendendo tanto a falar quanto a calar, sempre atuando na construção do mundo rico de fraternidade que almejamos.
Agora, quando me ponho a meditar sobre tudo isso, meu Senhor, desejo exalçar o Teu nome, por toda a minha omissão dos milênios afora, embora a Tua paciente e dúlcida presença junto a mim.

Já é Natal na Terra, Jesus!

E porque é o Teu Natal, busco em Tua luz desfazer as minhas sombras; procuro em Tua assistência superar minhas variadas necessidades; quero, no Teu exemplo de trabalho, atender os meus deveres.
Porque é o Teu Natal, anseio por achar na Tua força a coragem de superar os meus limites; desejo ver na Tua entrega total a Deus, o reforço para minha fidelidade ao bem e, na Tua auto-doação à vida, anelo tornar-me um servidor; no culto do dever que Te trouxe ao mundo, quero honrar o meu trabalho.

No Teu Natal, que esparge claros jorros de amor sobre o planeta, quero abrigar-Te no imo do meu coração convertido numa lapa bem simples, para que possas nascer em mim, crescer em mim e atuar por mim.
E, na magia do Natal, vibro para que minhas ações permitam que o Teu formoso Reino logo mais possa alojar-se aqui, no mundo, e que cheio de júbilo n'alma eu possa dizer que Te amo, que Te busco e que Te quero seguir, apesar da simplicidade dos meus gestos e do pouco que tenho para dar-Te, meu doce Amigo, meu Senhor.

                             
                              Raul Teixeira
              Mensagem do Esp. Ivan de Albuquerque.

Queridos amigos,
Neste Natal quero desejar a todos vocês muita paz, amor, fé e harmonia. Que em cada coração, brote uma doce oração àquele Menino que há mais de 2.000 anos veio ao mundo para mostrar-nos o quanto podemos ser e fazer para sermos melhores e felizes.
Que Deus abençoe a todos, dando-lhes saúde e paz.
Que assim seja!

23 comentários:

  1. Feliz Natal e que o Menino Jesus toque os corações daqueles que ainda não O conhecem.
    Feliz 2013, com saúde, paz e muito amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc, linda! Como está??
    O Natal é a representação do amor, união, paz, confraternização!

    Desejo-lhe um NATAL abençoado!!! Que 2013 seja carregado de luz e grandes realizações para vc e todos os seus familiares!!!

    Beijos querida e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem. Obrigada por compartilhar ;)

    www.prideluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, fiquei muito feliz em ver uma atualização aqui neste cantinho iluminado, senti saudade! Também desejo um Feliz Natal! Um Abençoado Ano Novo e que o Amigo JESUS continue permitindo que caminhemos seguindo as pegadas luminares por Ele deixadas! Um imenso abraço e sempre muita luz na tua vida. Bjos...
    A mensagem que compartilhou é belíssima!!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda reflexão sobre o sentido de nossa existência e da necessidade de nossa evolução diante do sentido do amor infinito do Pai e o papel evangelizador de Jesus na nossa salvação.Realmente uma mensagem de esperança de redençãoUm Feliz e Santo Natal para você e sua Família.Um abraço

    ResponderExcluir

  6. En estos días tan especiales llegue a ti mi cariño con el deseo:

    Que siempre tengas palabras cálidas en un frío anochecer,
    Una luna llena en una noche oscura,
    Y que el camino siempre se abra a tu puerta
    Que los problemas te abandonen, los ángeles te protejan, y que la luz te cubra acunándote.

    Para ti y seres queridos Feliz Nochebuena...Feliz Navidad!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Desejo à você um Feliz Natal!!! Que Jesus a abençoe sempre!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga estava com saudades e preocupada com sua ausencia.
    Desejo que esteja tudo bem com voce e que assim possa ter um Natal de paz e alegrias na familia.
    Grato por todo 2012 e que possamos manter a mesma sintonia em 2013.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga!
    Quanta saudade!!! Estou feliz por encontrar-te de novo...
    Linda mensagem! Amei essa mensagem.
    Desejo-lhe: Um Santo e feliz Natal repleto de Paz,
    saúde, amor e muitas alegrias juntamente com seus familiares.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA
    Que este natal possa nos unir ainda mais , mesmo na distância.
    Que o ano novo traga boas novas de esperança e amor entre os amigos.
    Que possamos nos encontrar por aqui e em outros caminhos da vida, mas que saibamos sempre onde nos encontrar no calor verdadeiro da amizade.

    Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
  11. Com a aproximação do dia 25 de Dezembro, tempo de Natal, e, que é a maior das festas da Humanidade. As pessoas, em sua maioria, reúnem-se para comemorar e, muitas outras para agradecer. Sim, agradecer ao outro que lhe estendeu a mão, ao outro que compreendeu, ao outro que de uma forma ou de outra, prestou-lhe um auxílio, para a grandeza deste tempo que traduz-se no Dom da Vida.
    Eu, particularmente estou aqui. De uma maneira muito simples. Sem cartões, sem panetones, sem uvas. Mas, com uma Alma leve, ciente e consciente, que como ser humano, tenho feito um esforço enorme, para que seja emancipado ao o outro, o sentimento de Amizade, de Respeito, de Alegria e de Continuidade, para que o Ser Humano, torne-se cada vez mais qualitativo.
    É chegado o tempo de Natal, quero agradecer, por estarmos aqui, e, aproveito para desejar-lhe: Muita Saúde, que é o dom da alegria. Paz, e Equílibrio Espiritual. Sem estes, somos como os versos que vagam sem literatura.
    Que no Ano de 2013, estejamos juntos, e com Saúde, por que Jesus Cristo, é Senhor dos contentamentos.
    Feliz Natal, e, que este desejo estenda-se a cada um dos seus familiares.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Aproveito o momento de festa para lhe desejar o melhor dos natais de todos os tempos. E que o momento seja de reflexão.

    Bj

    ResponderExcluir
  13. Não queria deixar passar esta quadra sem te desejar um Feliz e Santo Natal.
    Beijo terno, Boas Festas.
    Maysha

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE AMIGA QUERIDA NÃO PODERIA DEIXAR FINDAR O ANO SEM VIR TRAZER A VOCE MEU ABRAÇO EXPRESSAR MEU CARINHO E AMIZADE MENSAGEM LINDA PROFUNDA QUE EMOCIONA E TRANSBORDA DE PAZ ELUZ NOSSO CORAÇÃO VENHO DESEJARQUE ONOVO ANO QUE SEANUNCIA TE TRAGA FELICIDADES AMOR PAZ E MUITAS ESPERANÇAS ABROTAR EM SEU CORAÇÃO RENOVANDO NOSSOS PROPOSITOS DE AMOR FÉ CARIDADE
    QUE O OLHAR DE JESUS ILUMINE TEU CAMINHAR DE ENCONTRO AO PROGRESSO ESPIRITUAL SEMPRE
    COM SEU SORRISO LINDO DE ESPONTANIEDADE,E CARINHO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  15. Maria, que presente lindo te reencontrar aqui!!!! Estou muito, muito feliz mesmo!!!!! Beijos e um ótimo 2013 pra vc e sua família!!!!

    ResponderExcluir

  16. Olá Maria,

    Que possamos viver a magia do Natal em cada dia do Ano Novo.
    Desejo-lhe um 2013 de cores, alegrias e realizações felizes.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Maria que a luz e Magia do Natal consiga prevalecer no coraçaõ dos homens ao longo de todos os dias do ano, para que seja sempre Natal. Desejo-lhe a continuação de Boas Festas e um excelente 2013.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Um ano novo cheio de sonhos, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Olá, passando para agradecer a amizade e o carinho neste ano que se acaba, e desejar que 2013 seja um ano repleto de bênçãos e realizações, com muita paz, amor, prosperidade, saúde e alegrias!! Feliz Ano Novo!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  20. Oi minha querida Paraguassu, vim desejar um lindo e feliz 2013 pra voce e toda sua familia.
    bjks e que Deus nos abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  21. Passei para desejar-lhe Muita Paz, Saúde,Realizações e Luz no novo Ano! Que Deus a abençõe sempre!
    Andei sumida do seu cantinho porque assumi muitos compromissos este ano que andavam inviabilizando visitar os Blogs que adoro.Aproveitei essa folguinha hoje e vim matar a saudades deste espaço super fofo...
    Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
    Espero que em 2013,possamos continuar juntas no espaço virtual . Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  22. Que possamos continuar pela estrada da vida!
    Beijão...

    ResponderExcluir
  23. Estava com saudades daqui.
    Que tenha passado um Natal Feliz e que neste novo ano eu possa continuar a ver suas postagens maravilhosas e sempre oportunas.

    Lindos dias para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir