domingo, 27 de março de 2011

A FORÇA DA MENTE



"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que, daqui pra diante vai ser diferente."

                                      Carlos Drumond de Andrade


Drumond de Andrade foi poeta, cronista, contista e tradutor mineiro, comprometido com a realidade de sua época no que diz respeito ao modo como utilizou sua arte para expressar, principalmente, o tempo. Este poema acima é a prova do contexto que ele utilizava para desenhar seu talento nas letras.

Lendo este poema, temos a sensação de que na verdade, o tempo nos consome por inteiro até, como ele próprio diz, à exaustão. Assim, os meses passam, o ano chega ao seu final e resta a esperança de que, de repente, tudo vai mudar com a chegada do ano vindouro.

Será verdade? Examinando sob a nossa ótica, o que nos move sempre é a esperança. Esperança de renovar-se tantas coisas em nossa vida, como se fora um milagre.

E milagres existem?  Sim, desde que você acredite neles. E, também, que  haja esforço para alcançar os objetivos, os sonhos, os quais muitas vezes, nos parecem utopias mas que, se pensarmos positivamente e consecutivamente naquilo que almejamos atingir, eles acontecem.

Há um livro, cujo título é  "Peça e Será Atendido", de Esther e Jerry Hicks, os mesmos autores de "A Lei Universal da Atração", que nos mostra uma situação diferente daquela que, cotidianamente vivemos, ou seja, nada ou quase nada fazemos para  o que desejamos nos chegue às mãos.

A obra ensina-nos a pedir, como pedir e como nos conceder a nós mesmos, o que pedimos. Baseado nas mensagens recebidas de um guia espiritual (tal como um anjo da guarda), este casal, autores do livro, nos repassam esta maravilhosa "aventura", onde se tornam mais felizes, saudáveis e prósperos.

Por que temos que esperar tanto tempo para que as coisas que desejamos ocorram em nossa vida?  Porque precisamos entender que, como espíritos que somos , estamos ligados ao Universo e, quando esta compreensão não acontece, as nossas chances de obter resultados positivos para nossos desejos são praticamente nulas.

A sintonia com Deus e o Universo é imprescindível para mudar nossa maneira de pensar, deixando de lado o pessimismo e nos abrindo mais às oportunidades que a vida nos traz. Além disso, "Peça e Será Atendido" nos mostra como este fantástico fluxo de energia acontece no dia-a-dia. São técnicas eficientes que facilitam a conquista dos objetivos.

Nesta leitura, descobri muitas coisas. Relacionamentos, problemas de saúde, carreira, finanças, enfim, assuntos vividos por todos nós são influenciados pelas leis do Universo. Nossa mente, como sabemos, comanda o espetáculo de nossa vida. Vamos colocá-la a funcionar adequadamente. Sem pensamentos negativos e exercitando-a para sempre receber coisas positivas e boas.

Ganhei este livro de minha filha. Confesso que comecei a lê-lo com certa desconfiança. Porém, tal como ela (minha filha), já consegui conquistar coisas que não esperava que acontecessem. Somos almas em evolução  neste planeta e, assim, para que sigamos nossa jornada com amor e luz, é preciso que tenhamos fé incondicional em Deus. Nossos mentores espirituais estão a nos guiar e nos mostrar como alcançar vibrações positivas e paz. Paz conosco mesmo e com nossos irmãos.

Recomendo  esta belíssima leitura, com o intuito de ajudar a todos que  ainda não têm pleno conhecimento das tantas e poderosas potencialidades de nossa mente. Creiam, vocês vão adorar.

Paz e luz a todos! 

10 comentários:

  1. Valeu pela dica Maria.. vou procurar por esse livro e depois comento contigo..
    Beijocas em seu coração e uma maravilhosa semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Realmente , o ser humano sofre por ignorância, desconhece os poderes que tem. Mas, cada qual está num grau de evolução, temos que compreender isso. Parabéns pela postagem, Paraguassu. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ! Estou aqui para retribuir sua visita ao meu blog. Com tempo vou ler todos os seus texto e deixar meu comentário. Não posso deixar de dizer,inicialmente,que gosto do Carlos Drumond de Andrade,cujos livros(Alguns) já li. Sei de cor alguns poemas dele. Quanto ao conhecimento espírita ainda estou "engatinhando" nele,mas conheço alguma coisa. Minha área de atuação é o Direito e guardo comigo um pouco de conhecimento de Filosofia Clássica ,que aprendi e dei aulas por 08 anos em uma faculdade de Goiânia.
    Por enquanto é só.Mas vou ler atentamente seus texto, e de amanhã em diante prometo fazer meus simples comentários.
    Gosto de ter amigos e amigas cultas,pois assim aprendo com eles e com elas.
    ANTONIO,DE GOIÂNIA,GO-BRASIL

    ResponderExcluir
  4. Maria agradeço a retribuição de visita ao blog. Escreves muito bem. Gostei muito. Me encanta também Carlos D. Andrade. Escrevi na passagem do ano justamente sobre essa maravilha que o começar de novo. Renovar as esperanças. Uma nova chance de fazer o certo. É triste em saber que há pessoas que não pensam assim, que acham que é apenas uma continuidade e que não adianta fazer nada diferente. O poder da mente é realmente é impressionante. Sem dúvida!

    Abraços... Estarei sempre aqui.
    Parabéns pelo seu espaço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, moça!!!
    Outra aulinha! Mais uma portinha aberta ao leitor. Parabéns semeadora! Servir de alguma forma é a meta.
    Gosto dessa determinação e do policiamento dos pensamentos.
    Somos o que pensamos. Somos energia, portando poderosos!
    Lembra-se que o pensamento remove montanhas? Tudo se cria primeiro na mente, depois materializa-se.
    Levanto e caio sempre para levantar em seguida, mas cultivo essa maneira eficaz de pensar. Os desafios são as alavancas que me movem. Uma verdade nua e crua.
    Lembra-se da Campanha Política? Dilma dizia: Eu VOU FAZER! Serra dizia: SE EU FOR ELEITO VOU FAZER...
    Lembra-se do meu livro quando eu estava prestando concurso para Delegado, ao arrepio de tudo e de todos, até de minha família... como eu mentalizava já está exercendo o cargo, sentada à mesa de trabalho?
    É, moça! Mas, tem uma regra: tudo deve estar dentro dos parâmetros do bem, da dignidade humana e do amor.
    Acho que muito está no AGRADECER. Realmente temos mais do que precisamos. Quando isso acontece, tanta coisa vêm-nos por acréscimo.
    Beijo grandão. Gosto muito de vc, viu!
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  6. ! Cuanta belleza visual! ! c aunta espirtualidad eman de sus palabras!. Los colores irradian vitaleidad. Me gusto mucho.Muchas bendiciones

    ResponderExcluir
  7. Paraguassu,
    Cumprimentos pelo blog e obrigado pela visita ao "Caminho Sem Rimas".
    Gostei dos textos, da tua espiritualidade e das mensagens positivas...
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. adorei as palavras, devemos sempre olhar para nós mesmos e crescermos.
    obrigada pelo carinho com meus filhos , sapecas nmesmo.
    quando vier a são paulo venha me abraçar tá.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite!
    Seu blog esta lindo.
    Parabéns!

    Realmente colhemos o que semeamos.

    Bjus grandes.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Maria!!
    Adorei sua visita.
    Lindo seu Blog. Parabéns!
    Continue semeando... Fique com Deus.

    ResponderExcluir