domingo, 6 de fevereiro de 2011

DESCOBRI DEUS DENTRO DE MIM





"Só quem já disciplinou a mente, harmonizou seu mundo interior, tem condições de fazer alguma coisa pelos outros. O resto é ilusão."

Zíbia Gasparetto




Há algum tempo atrás, eu não era a pessoa que sou hoje. Confesso que, na verdade, eu nem saberia como me definir. Sentia um vazio grande no peito, minhas conquistas no âmbito da área que atuava não davam-me a satisfação desejada, no seio da família muitas vezes, vinha-me algum sentimento de culpa por qualquer coisa que deixava de fazer por exemplo, por meus filhos, pois trabalhando e estudando fora, parecia não poder atender completamente meus encargos de mãe, etc.


Na verdade, isso ocorreu comigo desde criança até uns trinta anos atrás. Nunca consegui me definir como uma pessoa religiosa, embora meu avô paterno e, também meu pai, fossem espíritas. Na época, sem nada saber a respeito, não via a necessidade de conhecer, nem tampouco estudar sobre espiritualidade.


Lembro que sentia, não medo mas uma intensa curiosidade sobre a morte. Quando ia a um velório, por exemplo, ficava olhando para o morto e me questionando sobre "para onde iria aquela inteligência que até então fazia da criatura um ser pensante, vivente, brilhante em conhecimentos, etc.


Para onde iria? A vida, para mim até então, terminava no túmulo. Visitávamos e levávamos flores para o ente querido que havia partido. Partido? Mas para onde? Sabia que existia a alma, o céu e o inferno. Aprendi isto quando fiz a primeira comunhão. No quarto de cada uma das crianças da casa, existia um quadro com um lindo anjo da guarda, com suas asas abertas a proteger as criancinhas que passeavam sobre uma ponte.


Todas as noites, rezávamos o Santo Anjo do Senhor, porém sem saber, na realidade, o porquê. Apenas sabíamos que, rezando, não teríamos maus sonhos.


Ah! Infância que já vai longe no tempo! Saudades? Talvez, de algumas brincadeiras, de meus pais, ainda jovens e amorosos, de meus avós, que chegavam trazendo presentes e doces.


* * *


Hoje, aos 64 anos, sei o que realmente me faltava. Descobri em primeiro lugar, quem sou, de onde vim, o que estou fazendo aqui e, o mais encantador e importante de tudo isso, "para onde vou", após não mais a morte e, sim, o desencarne. Meu Deus! Quanto tempo perdido, guiada pelas ilusões que a vida nos impõe.

Hoje, já não me sinto culpada por coisas que deixei de fazer, conheço-me profundamente, sei quando erro, aprendi a pedir perdão, amo intensamente meus filhos e netos como espíritos que entraram na minha vida, não por acaso e, sim, por
que Deus nos aproximou para uma missão de resgate e/ou evolução.


Minha atração pelo conhecimento do espiritismo não foi por acaso. Hoje, eu sei disso. Com frequentes crises de infecção nas amígdalas, uma amiga levou-me a um centro espírita para pedir ajuda. Lá, colocaram-me numa maca, onde, segundo me disseram, iria fazer uma cirurgia pelo espaço. Fiquei quieta, deitada na maca, mas muito curiosa por saber o que iria ocorrer.


Uma médium colocou a mão sobre onde estariam situadas minhas amígdalas, fez algumas preces e depois, deu-me um copo com água para beber.
Até hoje, decorridos uns trinta anos, não sei mais o que é adoecer daquele mal. Curei-me e, a partir de então, comecei a ler tudo o que me vinha às mãos sobre espiritismo. Depois, vieram os estudos e curso da Doutrina Espírita, o trabalho mediúnico e hoje, sou uma pessoa integrada na vida, consciente das limitações que possui o ser humano, daí a necessidade de sermos bons e caridosos com nossos irmãos menos favorecidos.


Sei também que somos pura energia e que precisamos canalizar nossos pensamentos para o bem, escolhendo o que desejamos manter dentro de nós e que a conquista da paz é a disciplina e o domínio de nosso interior.


À noite, antes de dormir, ainda rezo o Santo Anjo do Senhor porém, após uma conversa amorosa e direta com nosso Criador. A Êle, peço amor, saúde, paz para todos, agradecendo pela oportunidade de aqui estar e, assim, poder desfrutar da vida para, cada vez mais, aprender, crescer e evoluir.


Que assim seja! 











   



11 comentários:

  1. Belíssimo relato Maria!.. Com certeza que, de uma forma ou de outra, nosso Criador sempre nos direciona ao caminho certo a seguir.. basta que estejamos abertos para receber suas indicações.

    Um beijo grande em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,querida Verinha.
    Além de estares sempre a me seguir, és muito sensível para com os fatos que fazem, de nossa vida, um manancial precioso
    de conhecimentos que Deus nos passa para que possamos ter o aproveitamento necessário ao burilamento de nosso espírito.
    Agradeço a companhia sempre fiel e constante, e que Deus te abençoe.
    Um bom domingo e ótima semana.
    Bjs em teu coração.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua forma de escrever. Simples e objetivo.
    Relato muito lindo.
    Te entendi.... tenho vivido uma ansiedade em busca de "algo". Mas uma luz brilhou e estou seguindo e me achando.

    Estarei sempre aqui.
    Sigo-te

    Beijo

    Dri
    http://calmaamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei, amiga!
    É a história de cada um de nós. Geralmente, somos chamados pela dor. Aliás, quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.
    E como temos a agradecer esse entendimento.
    A reencarnação é uma bênção.
    Costumo dizer que vou partir de mãos vazias. Já não há mais tempo para erguer pirâmides e versos, castelos e estradas... Virei noutra, se Deus quiser.
    Beijo grandão. Adoro vir aqui. Temos idades parecidas, viu! Somos parceiras nesse caminhar.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!

    Gosto destes relatos sinceros! Bem claros!!! Tem uma frase que vc digitou: "Meu Deus! Quanto tempo perdido, guiada pelas ilusões que a vida nos impõe."

    que me lembra que já pensei assim e, às vezes, numa revolta breve, volto a pensar... Graças a Deus a sensatez retorna e me equilibro novamente.


    Acredito que tudo acontece no tempo certo. Parece "piegas", mas é a + pura verdade! Simples assim!

    A Doutrina Espírita entrou em minha vida (nesta vida, mas acredito que nas outras, idem) quando eu mais precisava de conforto espiritual e permaneceu até hoje.

    No passado tb me perguntava o que acontecia quando alguém "morria" e no fundo acreditava que existia(m) outro(s) lugar(es), mas não entendia isso que vinha em minha mente ou meu coração.

    Nós voltamos à Terra com essa certeza, mas, convivendo com as paixões materialistas no decorrer do tempo e criado(a) em outra religião, nos deixamos levar... Até que chega o momento de se descobrir um outro lado da história. Confesso que me conforta bastante a Doutrina Espírita e graças a ela hoje sou uma pessoa muito melhor. Espero melhorar muito mais a cada reencarnação.

    Um grande beijo pra você.

    PARABÉNS PELO RELATO!!!

    Tenha um ótimo domingo e uma excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida Vera!muito bonito teu relato!Com certeza deus esta dentro de Nós,dentro de todas as pessoas!Por isso somos chamados irmãos!Que sigas iluminando através de palavras e relatos sinceros!assim seja!Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, muito linda sua trajetória, seu despertar ocorreu no seu "tempo", e bendito seja o despertar de cada um não é mesmo?
    Muito lindo quando vemos as pessoas buscando entendimento, aprendizagem... seu buscar te trouxe até aqui, te enriqueceu e continuará a enriquecer, porque somos eternos.
    Amiga, tenha um bom domingo... que voce fique na Paz, no Amor e na Luz...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!! Adorei seu relato!! Realmente, esta é a história de cada um de nós... todos temos uma história meio que parecida!! A Doutrina entrou na minha vida quando era bem jovem (20 primaveras), devido a um desequilíbrio mediúnico, digamos assim. Lá em casa de minha mãe era eu a única espírita. Eu e meu marido somos espíritas e trabalhamos atualmente em uma Casa de Umbanda Kardecista. Seara Divina, Casa abençoada!!
    Parabéns, amiga por tudo que vc escreve!! Vou indicar seu blog para algumas amigas, ok? Abraços fraternos!!! Valéria

    ResponderExcluir
  9. Afff... quase sufoquei com algumas semelhanças e disparates de nosso perfil:
    Sou de Poa, sou gremista, sou administradora de empresas, me aposentei dia 11 de janeiro passado (2011) ... minha confissão de fé: católica apostólica romana, não fará diferença pra ti né?
    Abraço enooooorme e muito grata por teu apoio.
    bj♥s

    ResponderExcluir
  10. Olá Noah,
    De maneira alguma sua formação católica deverá fazer diferença para quem quer que seja, muito menos para mim, que sei que todos as religiões e/ou credos levam a um mesmo Deus. Continuas sendo a mesma amiga e irmã no caminho da evolução aqui nesta jornada terrena. Gostei de saber que somos da mesma cidade, que torcemos pelo timão e que tbem és administradora de empresas.
    Um baita beijo para ti.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida Paraguassu. Tbem venho aqui, pois gosto muito de ler tudo que vc coloca aqui.
    Beijos
    Silvania

    ResponderExcluir