quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O VASO SAGRADO DA VIDA



"O mundo é cerâmica sublime, em pleno cosmos. A carne é o barro; o espírito é o oleiro. Cada homem plasma seu destino de acordo com a própria vontade.

Há quem fabrique ânforas para o vinho do Senhor; e há os que modelam crateras para a cicuta do espírito.

Companheiro da Terra, faze da existência um vaso sagrado, em que a Divina Bondade se inunde e manifeste.

Na pobreza ou na abastança, na felicidade ou na desventura, não te esqueças de que a vida corpórea é divina argila em tuas mãos."


Chico Xavier




Nosso espírito, liberto do corpo, estagia por determinado ensejo nas colonias espirituais, onde estuda na busca de angariar maiores conhecimentos para cumprir a valiosa oportunidade de, quem sabe, dali a algum tempo, voltar à carruagem terrena, dando continuidade à obra da vida, que nos faz ir e vir.


É de uma grandiosidade imensa este liame que existe entre os homens e Deus. Por força desta intimidade entre o Pai e nós, a responsabilidade que assumimos, quando da reencarnação, dá-nos a obrigação de sermos e agirmos de acordo com a herança que trazemos em nossa bagagem espiritual.


Aqui, já vestidos pela carne, é o momento de executarmos o que aprendemos em nossas escolas do além-túmulo. Trazemos, incutidos em nossa consciência, que é imortal por natureza, aptidões e esclarecimentos prontos para serem colocados em prática no decorrer da existência. 


Porém, nem tudo o que a sabedoria nos proporcionou, é aproveitado. Neste mundo, onde o chamamento às variadas formas de vida são visíveis, o homem, muitas vezes fraco e esquecido de seus compromissos assumidos com a espiritualidade, sai à procura de circunstâncias que levam-no à degradação moral e física.


O esquecimento do pretérito é um bálsamo que Deus oferece ao ser humano. Sem o fardo do passado, o homem tem a chance infinita de acolher em seu coração, afetos e desafetos, não só de sua última vinda ao planeta, como também de reencarnações de vidas anteriores e que ainda estavam pendentes de quitação.


Como refere nosso querido e amado Chico Xavier, a existência neste mundo de expiação é argila divina na mão de cada um de nós. Que saibamos moldar nosso espírito à imagem e semelhança do Criador. Que, embora a vida nem sempre nos mostre o lado melhor, saibamos que nossas ações de amor e desvelo para com os irmãos em Deus, nos trará bênçãos de paz e harmonia.


Que assim seja!   

Um comentário:

  1. Querida, vivo angustiada, principalmente depois desta tragédia ocorrida na região Serrana do Rio de Janeiro. Diante deste Cosmo infinito, o que este infímo planeta é?? Não sou reencarnacionista.

    ResponderExcluir