segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A CHAMA ETERNA DA VIDA



“Vida é chama eterna. Todo o dia é tempo de inventar, clarear e prosseguir.
Os que desanimam de lutar e trabalhar, renovar e evoluir são os que verdadeiramente morrem, conquanto vivos, convertendo-se em múmias de negação e preguiça, e, ainda que a desencarnação passe, transfiguradora, por eles, prosseguem inativos na condição de mortos voluntários que recusam a viver.
Acompanhemos a marcha do Sol, que diariamente cria, transforma, experimenta, embeleza.”

André Luiz




Quanta beleza há na vida para ser apreciada. Nossa alma, combustível etéreo e eterno de nosso corpo, um dia irá buscar seu caminho de volta à pátria espiritual. Lá, encontrar-se-á com aqueles com os quais conviveu durante sua trajetória terrestre.


Quanta alegria nesse retorno! Os que, ainda na  roupagem física, utilizaram as ferramentas do amor e da caridade, fazendo sua história baseada na benevolência, compreensão, trabalho e na busca do aprendizado dirigido ao bem, terão em seu regresso, a paz que necessitarão para retomar suas forças na espiritualidade.


Aqui, não há tempo a perder com devaneios e despropósitos. Uma vida levada em vão, sem responsabilidades e sem compromissos consigo mesmo e com os demais torna-se fútil, destinando-se com o passar do tempo, ao não aproveitamento da oportunidade concedida por Deus para seu crescimento e evolução.


E, é assim que vemos tantas pessoas vazias, ôcas, desanimadas, sem vontade para nada, ainda se queixando da vida. Ora, como é sublime nossa estada aqui. Basta olharmos em volta e ficamos boquiabertos pelo que nosso Criador colocou no mundo.


Precisamos é aprender a enxergar com olhos de ver as maravilhas da Criação Divina. Tomemos como exemplo nós mesmos. Nosso organismo, formado para funcionar ininterruptamente vinte e quatro horas por dia, durante toda a nossa existência. Certamente, é a máquina mais perfeita que existe. E, ainda há quem queira destruí-lo, através do uso e abuso de drogas ilícitas como álcool, fumo, drogadição, etc., sem contar com violências de toda ordem contra esta fonte magnificente de vida. 


A todo amanhecer, agradeçamos a Deus pela eternidade de nosso espírito, que nos oportuniza o aperfeiçoamento moral, no decurso de ir e vir, quantas vezes for necessário a fim de que cumpramos nosso trajeto rumo ao amor de nosso Pai.


A todo anoitecer, que a prece a Deus pelo que nos foi dado viver, seja uma rotina de recolhimento e meditação.


Paz e luz a todos!




4 comentários:

  1. Realmente Maria.. a vida é pura energia e não podemos desanimar jamais.. nesses momentos vale observar quantas maravilhas estão ao nosso dispor e das quais podemos usufruir.. e isso certamente é uma grande benção vinda do nosso Criador.

    Um beijão imenso em seu coração e uma linda semana para você!

    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!

    Tem um selo pra você no meu blog!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!

    Olha, é muito simples.
    Você salva no seu computador o selinho e coloca na postagem, como qualquer outra imagem.
    Ou pode copiar e colar direto na postagem também.
    Como você preferir.

    Um abraço Maria, fiquei feliz que gostou!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Desanimar jamais temos é que agradecer tudo que Deus nos dá ou como prêmios ou para nosso aprendizado.
    Beijos,
    Léah

    ResponderExcluir