domingo, 5 de dezembro de 2010

JESUS - SEMENTE DE AMOR





"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."


                                                Henfil


Enquanto no ser humano houver um pensamento, um ato, uma intenção, por mínima que seja direcionada ao bem, à concretização do que imaginamos ser o que nos eleva e nos conduz à divindade, seremos como aqueles que plantam esperando sempre os melhores frutos em sua colheita.

Esta é a esperança que mora nos corações de todos os que fazem, do amor ao próximo, uma meta a ser atingida em sua caminhada terrena. Jesus deixou-nos, em suas parábolas indescritivelmente filosóficas e cheias de nuances de verdadeiro teor religioso, exemplos de fé, amor, compaixão, abnegação e caridade.  


Mestre da bondade, pregava entre os homens dando mostras de seu imenso conhecimento espiritual. Deus, nosso Pai, mandou-o para que nos ensinasse a forma mais simples de amar - dar sem receber nada em troca. Apenas doar-se com humildade e complacência fazendo com que os pobres, doentes e desvalidos da sorte recebessem o bálsamo da cura, da palavra e da fé, entendendo suas lições de puro amor.


Mark W. Baker é  autor do livro intitulado "Jesus, o Maior Psicólogo que já existiu", no qual  apresenta uma abordagem original da relação ciência e religião, onde liga os principais ensinamentos de Jesus às mais recentes descobertas da Psicologia.


Baseado em sua experiência como terapeuta e no profundo conhecimento da Bíblia, Baker demonstra que as mensagens de Cristo são perfeitamente compatíveis com os princípios da Psicologia, pois contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Mostra, também, que seja qual for nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podem se beneficiar da sabedoria de Jesus.


Assim é que, espelhando-nos em nosso Irmão Maior Jesus Cristo, temos a certeza de que tudo vale a pena, mesmo não tendo havido os frutos, as flores e as folhas que esperávamos que houvessem. O essencial foi a intenção da semente. A semente do amor, da harmonia, da paz e da caridade.


Paz e luz a todos!

2 comentários:

  1. Enquanto houver esperança haverá vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E enquanto houver Vida haverá Amor...........
    Que texto Nobre!!!!!!!!!!
    Adorei!!!!!!!!
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir