segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

HUMILDADE - O AMOR ACIMA DE TUDO




"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que, tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa."

                                               Emmanuel




Uma das mais belas cenas já presenciadas pela humanidade, é aquela em que Jesus, ajoelhado diante de um homem do povo, lava-lhe os pés. Este foi um verdadeiro  exemplo que Cristo nos deixou: sê humilde para com todos, indiscriminadamente. 


Quanta sabedoria neste ato! Quanta simplicidade de alma Jesus nos passa quando mostra para todos, o grande amor que sentia por seus amigos e, também, por seus algozes. Para Êle, todos eram iguais em corpo e em espírito.
E pensar que Deus o mandou até nós, para ser sacrificado em Seu nome e por nós, seus irmãos. 


No mundo de hoje, observa-se uma grande maioria de seres agindo em completo desacordo com as leis divinas. São pessoas que desagregam os povos, na luta por terras e pela ambição desenfreada de querer mais e mais. São irmãos que sofrem pelo desamparo social, pela fome, pela sede, por não possuirem um teto e por assim estarem, são colocados à margem da vida.


São espíritos como nós, vindos do mesmo Pai. Almas que vagam em corpos que desconhecem o porque de aqui estarem. Vidas sem sentido, forjadas numa educação contraditória àquela que seria a ideal como meta de crescimento e progresso para o ser humano.


E é assim que o mundo se apresenta. Em quantos e quantos lares, existe o verdadeiro amor entre pais e filhos, com base em um sentimento profundo de respeito mútuo e sincero? Necessitamos muito que isso mude. A família tem um peso muito grande e forte na formação de sua prole. E há muito a ensinar e a aprender. 


Valores como honestidade, caráter, moral ilibada, coerência no pensar e no agir, são fatores importantes que devem ser incentivados em nossos pequenos. Exercitar o perdão, a caridade, a paciência, o amor e a humildade também fazem parte da harmonização espiritual de um ser.


É importante mostrar aos pequenos o valor que existe dentro de cada um. A razão deve ser diretamente proporcional ao que o coração dita. Assim, a evolução e aprendizado das coisas da alma será muito mais proveitosa. Devemos mostrar-lhes que existe Deus - um Ser Supremo e Universal que nos deu a vida e que está sempre de braços abertos a nos acolher e nos ensinar.


Que assim seja!






3 comentários:

  1. Como sempre nos presenteando com textos belíssimos que falam direto ao nosso coração!

    Uma beijoca em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. É um refúgio, vir aqui.
    Venho buscar uma pedrinha para a construção de, pelo menos, uma choupana à beira dos caminhos.
    Obrigada, muito.
    Beijo da
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga! Desejo a voce e sua familia um feliz Natal e prospero ano novo. Obrigada pela sua companhia. Beijos Amelia

    ResponderExcluir