quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FAMÍLIA - UMA ETERNA APRENDIZAGEM





"Aceite os parentes difíceis na base da generosidade e da compreensão, na certeza de que as leis de Deus não nos enlaçam uns aos outros sem justa causa."  
                                                 André Luiz


Em todos os momentos de nossa existência, temos  provas irrefutáveis de que aqui estamos e para cá viemos pela necessidade  da redenção de nossa alma que viaja, há séculos incontáveis, num constante nascer e renascer. Nessa infindável caminhada, quantos corpos numa mesma alma; quantas oportunidades perdidas e outras tantas aproveitadas.

Deus, que quer sempre o melhor para seus filhos, nos dá tudo aquilo que julga  necessário para que possamos cumprir nossa jornada neste planeta de provas e expiações. Antes, porém, oportuniza-nos a escolha daqueles com quem iremos conviver, os quais nos induzirão, de acordo com nossa força espiritual, ao sucesso ou ao fracasso de nossos propósitos.

A família, como se sabe, é o berço abençoado que nos acolhe e nos orienta. E, é também, nesse mesmo lar que se nos descortinam as maiores e mais contundentes provações que podemos imaginar. São problemas das mais diversas ordens, que clamam soluções, muitas vezes doloridas e que nos fazem sofrer muito.


Mais uma vez, André Luiz nos ensina que "nas provações e conflitos do lar terrestre, quase sempre, estamos pagando pelo sistema de prestações, certas dívidas contraídas por atacado".


Convém lembrar-nos que esta vivência de hoje é apenas uma das muitas que já tivemos. Portanto, procuremos tirar o máximo proveito no sentido de reabilitarmo-nos com as dívidas anteriores. Assim fazendo, estaremos expandindo o amor, a caridade e a fé que portamos em nosso coração. Que o Pai Todo Poderoso ouça nossas preces e abençoe-nos.


Que assim seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário