terça-feira, 23 de novembro de 2010

EXPERIÊNCIAS PSÍQUICAS



"A verdade deve estar no íntimo de cada ser. Conhecer a verdade é conhecer-se a si mesmo. Para isso, é necessário cavar fundo no inconsciente para buscar a memória eterna. A realidade escondida é como a pérola e a essência divina está legítima em cada um de nós."

                                            Dora Zambon Corá




Este é o título do livro que acabei de ler, cujo teor é narrado pela própria autora: Dora Zambon Corá. Dora mora em Porto Alegre, RS, e nos mostra em sua obra, de maneira simples e objetiva, como conheceu e começou a conviver com a espiritualidade. Esta é sua primeira obra publicada e, segundo ela, há outras tantas prontas para  publicação.

Ainda criança, já sentia as manifestações dos espíritos que, por seu intermédio traziam notícias de pessoas já desencarnadas, davam avisos através de seus sonhos, numa prova constante de que a morte não existe e, sim, que continuamos vivos porém em outro plano mais sutil e menos denso que esta escola terrena.

A partir de uma visão de um quadro de Santa Úrsula e as Virgens, onde as mesmas abandonavam a moldura do quadro, saindo a caminhar pela parede, Dora passou a ter contato com certa frequencia com os espíritos ao ponto de precisar ter sempre à mão, cadernos e lápis para anotar o que as almas lhe diziam.

Seu livro é de uma beleza singular, pela espontaneidade e simplicidade com que relata suas experiências e suas emoções. De leitura agradável, traz-nos as verdades espíritas com lucidez e clarividência, nos dizendo da importância de semear grãos de amor para que a colheita seja profícua.

Mostra-nos, também, o quanto somos minúsculos diante da grandiosidade do Universo chamado Deus; que somos seres que o Pai deu a vida e que estamos neste mundo em busca de nossa consciência universal, o que nos remete ao infinitamente belo e bom.   Somos o mundo    e do    mundo,enquanto 
aqui estivermos a  percorrer este caminho diário e constante, pois assim Deus quer que seja a fim de que possamos iluminar nossa fronte com Sua luz e Seu amor.

É uma história que enriquece aquele que a lê, pois aprendemos que não é preciso ter grandes conhecimentos para que haja a manifestação do amor e da caridade para com nossos irmãos. As mensagens psicografadas por Dora são belíssimas e emocionantes. 

Que Deus abençoe esta irmã pelo seu carinho, amor e fraternidade. Obrigada, Dora por trazer a nós, espíritas, tantas coisas lindas que testemunhas em tua vida.

Paz e luz a todos!





4 comentários:

  1. Não conheço mas deve ser um bom livro, que nos encina muito. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Livro especial, traz na sua essência a maneira única que cada espírita tem em suas experiências.
    Recomendo esse e outros livros que virão da mesma autora.
    Vanessa C. Alfaro

    ResponderExcluir
  3. Um livro para ser lido!
    É um livro de fácil leitura e entendimento, nos ajuda a entender o processo de construção de vida através de experiências espirituais.

    ResponderExcluir
  4. È um lindo livro!
    Eu li e gostei, quem não leu deve ler, se não tem deve comprar. No meu entendimento é um livro que não pode faltar na biblioteca.

    ResponderExcluir