quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ACENDENDO A LUZ DO AMOR





"Eu pensei que sabia um pouco das coisas, mas quando comecei a mergulhar no coração da vida percebi a imensidão de aprendizados e conhecimentos que me esperavam.

Onde eu me encontro, moro, trabalho, o mundo parece ser cruel, a violência e todo tipo de destruição batem à minha porta todos os dias. 

A imoralidade e a desonestidade aparecem em nossa sociedade em todos os segmentos. 

O que estou fazendo para o bem do planeta e da sociedade em que vivo? 

O que estou fazendo para o meu enriquecimento interior? 

Eu sou luz, mas não sei usar minha luz; 

Eu sou paz, mas não sei usar minha paz; 

Por não saber usar meu potencial e minha beleza interior, sofro por qualquer contrariedade do mundo, reclamo, me magôo com facilidade, mas na maioria das vezes posso colaborar para um mundo melhor e não colaboro. 

É preciso urgentemente estudar, compreender, trabalhar e amar. 
Perceber que o universo é lindo... 
A vida é linda... 
E que estou na contramão, batendo de frente quase sempre com o desamor. 
Preciso enxergar que quem criou a música, o sonho e a luz, também
criou a felicidade. 
E que a felicidade não pode ser de alguns... 
Como a música não é, 
Como o sonho não é, 
E como a luz não é, 
A felicidade é de quem ama. 
Se eu acender minha luz íntima, 
Vou enxergar com os olhos da felicidade, 
Minha maneira de viver será de mansuetude, 
Meus abraços serão de anjo, 
Minhas atitudes serão as de Deus." 



                                                 Nando Cordel




Nando Cordel é cantor, compositor e instrumentalista, nascido em Ipujuca, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1953. É conhecido nacional e internacionalmente por suas músicas, talento e versatilidade. Vários nomes da música popular brasileira já gravaram suas letras, tais como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Chico Buarque, dentre outros tantos.


Entre seus 25 CDs gravados, há uma coleção de 12 CDs dedicados exclusivamente à músicas para meditação e relaxamento, que são verdadeiros encontros com a paz e a serenidade. Preocupado com a paz mundial, Nando Cordel apóia diversas campanhas e projetos no Brasil, tendo participado de várias caminhadas pela paz que somadas, já reuniram mais de 500 mil pessoas no Nordeste brasileiro.


Carismático, de uma simpatia contagiante e espontânea, participa também, de vários programas espíritas onde leva, com suas interpretações, o carinho e o amor nas  palestras em que esteja presente.


Nando Cordel transparece luz e paz. É sereno, sensível e perspicaz em  suas composições que denotam uma grande espiritualização de sua alma.  Apesar de seu  sucesso   como artista,  é simples   e tem  nas   letras de suas   músicas, mensagens que nos dizem exatamente aquilo que gostaríamos de ouvir.


Conheço quase todo o repertório de Nando Cordel e, já há muito tempo que o admiro, pois ele consegue viver acendendo a luz do amor através de seu trabalho.




Paz e luz a todos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário