sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AS PROVAS DA VIDA




"As dificuldades são as provas de nossa vida. Os momentos de calma são preparatórios para os instantes difíceis. É fácil o equilíbrio na bonança. Difícil é a serenidade na tempestade."

                                                 Autor Ignorado







Vários são os momentos em que nos sentimos à deriva em nossa vida, como se fôssemos um barco vagando em meio a um oceano e cuja rota e destino desconhecemos. São atribulações que nos marcam o dia-a-dia, trazendo com elas, instantes de pavor e muito medo. Sejam por problemas de origem financeira, de doenças, de mágoas que nosso coração carrega, às vezes, por não saber perdoar, enfim, são questões que nos afligem e para as quais não temos ou parece-nos não haver solução.

Porém, sabemos o quanto é necessário acreditarmos que, acima de tudo o que nos acontece, existe um Deus que nos ama e tudo faz para que seus filhos sejam felizes. Entendemos, também, que
a felicidade de cada ser humano depende do próprio ser humano, pois temos o poder de tudo fazer para que o que almejamos se realize. É uma questão de querer que as coisas aconteçam, bastando para isso que haja fé e confiança em Deus e em nós mesmos.

Jesus falou: - Ajuda-te que Eu te ajudarei. Portanto, é extremamente importante que alimentemos esta fé que nos ajuda a vencer obstáculos gigantescos com os quais nos deparamos.
Ainda temos que avaliar a questão que diz respeito aos resgates de nosso pretérito. Viemos para esta escola para aprender e evoluir, a fim de quitarmos os débitos que trazemos de outras vidas, de cuja lembrança, Deus nos poupa para que tenhamos a liberdade de escolher nossos caminhos através de nosso livre-arbítrio.

A conscientização de que somos criação Divina e dÊle tudo de bom recebemos, dá-nos a certeza que nossas ações neste mundo devem ser guiadas pelo bom senso e honestidade, fazendo-se mister o cultivo de um caráter ilibado onde imperem as boas obras e bons pensamentos, inclusive no que se
refere ao trato com nossos demais irmãos.

Assim agindo estaremos preparados para, quando após os momentos de calma, vierem os instantes difíceis. Sempre com muito amor, venceremos toda e qualquer prova que a vida nos apresente.

Um comentário:

  1. É isso mesmo. Concordo. Estamos aqui neste plano para aprender, evoluir e quitar os débitos de outras vidas. Portanto, em vez de reclamar, temos mais é que entender e aceitar os desígnios divinos. Bjs

    ResponderExcluir