domingo, 5 de setembro de 2010

"NOSSO LAR"

                                                  

     
     "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova 
      no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por
      nossa conta."                                                 

                              Chico Xavier

Hoje fomos, eu e meu marido assistir ao filme "Nosso Lar". Esta fantástica e maravilhosa obra-prima psicografada por Chico Xavier e que mostra a história de André Luiz, médico que ao desencarnar, encontrou-se na região umbralina vindo a conhecer todos os horrores por que passam os espíritos que ali aportam. André Luiz não era espírita  e sim, um cético personagem como tantos que encontramos em nossa jornada de vida. Sua verdade, ou seja, seu modo de agir e pensar não lhe permitia enxergar o verdadeiro caminho que nos leva à luz da espiritualidade.
Porém, após entender o significado do verdadeiro amor fraternal e arrepender-se do que fora até então, é guiado até a colônia Nosso Lar, onde seu trabalho se enriquece na medida em que aprende a dar sem nada pedir exercendo  a caridade e colocando seu coração em tudo o que faz.
O filme é belíssimo. É como se estivéssemos lendo o livro de mesmo nome. Encantador, nos leva a uma reflexão muito grande sobre a vida após a morte, ou melhor, que a morte não existe e, sim, uma troca do plano físico para o espiritual. Imagens e sons de uma beleza sem par, traz uma mensagem àqueles que ainda pensam que é neste mundo que tudo começa e acaba. 
Mensagem de amor, leva-nos à emoções muito fortes quando lembramos que um dia estaremos num lugar semelhante. Faz-nos refletir na necessidade da prática do bem sem olhar a quem, dando-nos a oportunidade de sentirmos quanto pequeninos somos quando nos deparamos com a magnitude da bondade divina para conosco.
Nosso Lar é apenas uma das milhares  colônias espirituais que existem. É onde nos esperam aqueles que nos antecederam na viagem de volta à pátria espiritual. É onde estudaremos, trabalharemos, numa evolução constante em direção ao crescimento moral de nosso espírito.
Que em cada página nova no livro de nossas vidas possamos colocar muito amor, paz, harmonia, caridade, complacência, carinho, afeto e muito, muito perdão. Que aprendamos a perdoar sempre, pois o perdão é o caminho mais curto para que alcancemos a verdadeira felicidade.

 
 






Um comentário:

  1. Paraguassu, muito interessante seu comentário. Ainda não vi o filme e o q disseste aguçou minha curiosidade. Tenho refletido em como é tênue essa linha q separa o mundo material do espiritual e o quanto temos q aproveitar essa oportunidade para nos tornarmos melhores. Visite meu blog.

    ResponderExcluir