segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA




"Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanece.

De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. 

Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia."

                                         Chico Xavier

      

Depois da tempestade sempre vem a bonança. Nosso amado Chico Xavier nos passa esta bela lição de vida através das palavras acima. Quando se nos bate à porta os infortúnios da vida, devemos parar e refletir, pois segundo a Lei da Ação e Reação, quem sabe seremos ou não merecedores do que estamos vivendo ou, talvez, nosso livre-arbítrio tenha nos levado a passar por esta ou aquela situação.

Na verdade tudo por que passamos tem sua razão de ser, uma vez que nada ocorre por acaso. Por pior que seja o dia de hoje, amanhã um sol radioso brilhará novamente e a vida seguirá seu rumo. Está em nós mesmos a capacidade de modificarmos nosso íntimo e, com fé e esperança, conseguirmos mudar nossa maneira de pensar e agir.

Devemos pensar que, se amanhã o sol não aparecer e a chuva cair, não será esta em vão pois nossas irmãs, as plantas, estarão felizes com aquilo que lhes dará o alimento e as fará crescerem, saudáveis e felizes.
Não podemos ser egoístas, pensando somente em nós. O universo todo é vida. Precisa também manter-se em equilíbrio para que nada sofra alterações, especialmente no mundo em que vivemos.

Sabe-se que o ser humano é uma fonte inesgotável de energia. Esta energia que tem origem divina, provém de nosso interior, do âmago de nosso ser. Se bem cultivada, com amor e respeito, fé e confiança, será como o farol que nos guia nas tempestades da vida.

A energia humana é composta por pontos de luz que interagem em nosso sistema perispiritual,  proporcionando-nos o necessário à saúde de nossos órgãos os quais se impõem estar permanentemente em equilíbrio. Quando algum ponto energético se desequilibra, aparecem as doenças como manifestações deste distúrbio.

Portanto, é importante mantermo-nos em constante controle de nossa mente, pois nossos atos são o espelho de nossos pensamentos. Se positivos, estaremos bem; se negativos, com certeza teremos problemas em nossa vida. A prece feita elevando nosso sentimento de amor a Deus, proporciona grande paz e harmonia.

Como os girassóis que procuram a luz do sol para revelarem sua cor , procuremos também a paz interior através de boas leituras, bons atos, boas amizades, abstraindo-nos de sermos egoístas, aprendendo a dividir com os outros nossas alegrias transformando nossa vida pelo cultivo da fé, do amor e da caridade.


Um comentário:

  1. Olá,
    Creio e trabalho que depois da tempestade virá a bonança, se Deus quiser.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir