quarta-feira, 18 de agosto de 2010

HOJE, AMANHÃ ...E DEPOIS




"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."


Psicografia de Francisco C. Xavier.



A cada dia que amanhece agradeçamos a Deus pela oportunidade da vida. Hoje é um dia a mais que vivemos. Todo o nosso organismo funciona como uma máquina ajustada para nunca falhar, pois foi assim que Deus nos criou. Cabe a nós promovermos os ajustes necessários ao pleno e bom funcionamento de nossos órgãos a fim de que possamos desfrutar da vida em sua plenitude.

As doenças são decorrentes de nossos desajustes mentais e físicos. Através do uso de nosso livre-arbítrio, fazemos de nosso corpo o que bem entendemos. Nossos pensamentos nos levam às boas ou más atitudes e, assim, nossa saúde depende daquilo que dela fazemos.

Amanhã, virá a colheita do que plantamos. Somos semeadores de nosso próprio futuro. Escolhemos como devemos viver e, depois, seremos o somatório de nossos atos. A harmonia ou não de nossos pensamentos reflete em nosso corpo, dando-lhe condições para funcionar desta ou daquela maneira. Se, ao invés de bebermos leite ingerirmos ácido, é natural que algo muito ruim acontecerá. E mais, somos responsáveis pelo que fizemos desta dádiva divina, que é a vida. É a lei da ação e reação. 

E depois... Ah! O depois... Cada um de nós será chamado à razão pelas atitudes que tomou quando ainda estava neste Plano. Vejam que a vida nos pertence, mas temos que responder por ela. Somos donos de nós mesmos, mas e o futuro? O futuro a Deus pertence.

Responderemos por tudo o que aqui fizermos. É verdade que antes de virmos para o plano físico, traçamos a trajetória de nossa existência terrena. Mas Deus, como Pai misericordioso, facultou-nos esquecer de nossos planos antes  elaborados, para que tivéssemos a oportunidade de aqui resgatarmos o que devíamos em existências pretéritas.

Amigos, que tenhamos sempre em mente que o orgulho, o poder, o ódio, a falta de humanidade para com nossos irmãos  nos leva a resgates muito severos. Sejamos humildes, amorosos e sinceros para nós mesmos e para com os demais. Façamos todos os dias, ao nos recolher para o descanso, uma mea-culpa. Pensemos em como agimos com nossos familiares, com os amigos, com os colegas de trabalho, enfim, com nossos relacionamentos.

Vamos pensar em como gostaríamos de sermos tratados. Assim, estaremos sentindo como é bom dar e receber carinho e amor.

Que o entardecer de nossas vidas seja como um mar tranquilo, com um por-de-sol maravilhoso e radiante e que nos traga um sentimento de paz ao nosso coração.

Que saibamos viver em toda a  plenitude, sem desrespeitar o que de mais sagrado recebemos de Deus - nossa vida.









Um comentário:

  1. Somos realmente os semeadores do nosso futuro e como ainda ignoramos os acontecimentos que virão ,façamos o melhor em prol do irmão que junto a nós caminha.
    Parabens pelo niver do Arthur e se possivel deixar um voto em nosso blog para nossa casa AMIGA ,muito felizes ficaremos.
    abraços fraternos

    ResponderExcluir