quarta-feira, 14 de julho de 2010

SEMENTEIRA DE AMOR


"Nenhuma atividade é insignificante ... As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes."

                                            Chico Xavier


A toda semeadura existe uma colheita. Jesus nos conta, na Parábola do Semeador a importância de lançar à terra as sementes do amor. Mesmo que elas caiam sobre pedregulhos ou em terreno inculto, sempre existe a esperança de que possam nascer grãos e frutos.

Na vida, por muitas vezes, encontramos dificuldades em nosso dia-a-dia. É em casa com a família, no trabalho com os colegas, na escola com os professores , com os amigos, enfim em todas as áreas de nossos relacionamentos. 

Nem sempre os problemas estão nos outros. Paremos um pouco para refletir sobre isso, fazendo um "mea culpa". Sentimo-nos quase sempre, melhores que os demais, não ouvimos com a atenção devida aos que nos dirigem a palavra, expressamo-nos com atitudes inadequadas, usando palavras que ofendem e magoam as pessoas, cultivamos o orgulho, o rancor, a avareza, etc.

Precisamos ter por princípio, como espíritas, que é nossa obrigação dar o bom exemplo. E isso é semear o bem em tudo aquilo que fizermos. Sejamos nós os semeadores da tranquilidade e da paz em meio à confusão  que nos rodeia. Aquele que é capaz de emitir uma palavra de serenidade, enquanto os outros se apresentam inquietos.

No caminho de um  semeador existem muitas barreiras. É a terra ruim para o cultivo, é a erva daninha que prolifera entre a plantação, é a chuva que leva tudo o que encontra pelo caminho, é o sol abrasador que torra os grãos recém nascidos, é o frio e a geada que matam o que foi plantado... 

Para o bom semeador nada disso importa. Sob qualquer intempérie, êle lá está sempre fazendo seu trabalho, constante e consecutivamente. Possamos nós também agir como êle, plantando sem vislumbrar a colheita, pois lá no fundo de nosso coração, sabemos que ela virá.

Muito antes do que imaginarmos, aparecerão as flores e os frutos das sementes que espalhamos. Flores das mais diversas cores e frutos suculentos e saborosos porque as sementes dos mesmos foram lançadas com amor, doçura, sensibilidade e carinho.

Por isso, onde quer que estejamos, saibamos espalhar a paz, a harmonia e a felicidade. Dessa forma, estaremos dando o bom exemplo que, com certeza, contagiará a todos. Que assim seja! 






2 comentários:

  1. Maria minha florzinha amiga...amei ler estas palavras...é uma verdade imensa.
    Sejamos nós, semeadores onde quer que a gente vá...não percamos a oportunidade de levar o Bem o e Amor. É tão bom fazermos o bem...nos faz um bem tão grande...
    Tenha uma doce tarde...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Maria Paraguassu, bom dia!!! Muito obrigada pela visita ao blog e por ter virado minha seguidora.

    Eu adorei tudo por aqui! A começar pelo seu perfil que achei o maior barato!!!! Você é alegre, pra cima e amo isso!!!

    Como vc escreve bem!!!! Estou muito contente por ter conhecido este blog!!! Iniciei meu dia com esse alto astral todo, o que significa que o decorrer deste será excelente e dependendo de minha conduta, poderei espalhar esta alegria a todos que se aproximarem de mim e poderei também, seguir meus próximos dias com a mesma energia positiva!!! Isso é absolutamente maravilhoso!!!

    Muito, muito obrigada!!!

    Virarei sua seguidora do mesmo modo. Não quero perder seus próximos textos.

    Um beijo pra você!

    Fique com DEUS :)
    Até breve!

    ResponderExcluir