domingo, 27 de junho de 2010

NUNCA ESTAMOS SÓS


"Todos os espíritos tendem para a perfeição e Deus lhes faculta os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal. Sua justiça, porém, lhes concede realizar, em novas existências, o que não puderam fazer ou concluir numa primeira prova."

                                                 Allan Kardec


O longo e diuturno caminho da vida! Para uns, mais leve. Para a grande maioria, sofrido e intenso de dor, lágrimas e desespero. Por mais que queiramos demonstrar que a vida possa parecer inalteravelmente sem nuances de altos e baixos, não conseguimos fazê-lo.

Nascemos por uma necessidade de aqui, na Terra, podermos nos retratar daquilo que, em outras oportunidades, vacilamos e colocamos tudo ou algo a perder. Bendizemos o livre-arbítrio que nos recoloca ou não na linha reta que , na espiritualidade traçamos para seguir, nos desvencilhando, assim, dos erros do passado.

A maioria das pessoas, de espírito incauto e omisso com relação às suas verdadeiras origens, se deixam levar apenas por aquilo que vêem como certo, sem buscarem a razão e a procedência dos fatos. Estes são levados pela extrema ignorância espiritual e são jogados à revelia dos acontecimentos.

Aqueles que reconhecem no seu interior uma alma imortal e infinita, agem com cautela, buscando sempre a compreensão do que os rodeia, procurando cada vez mais angariar conhecimentos íntimos com sua consciência espiritual, fazendo sua parte na vida. Buscam, na fé e no amor, a resposta para seus problemas, sem incorrer em erros que os levariam a perder significativamente o poder do auto-conhecimento e da auto-confiança.

Nosso livre-arbítrio é a maneira que Deus encontrou para testar sua maior criação: o ser humano. Dotado de inteligência, o homem pode se tornar extremamente corrompível geralmente através do poder mal direcionado, tentado pelos prazeres materiais e, assim, cair num abismo sem volta. Também pode, dotado de razão e consciência, optar por uma vida regrada, sem ócio nem vícios, colaborando, dessa forma, com um estilo de vida voltado à moral e aos sentimentos de humildade, caridade, amor ao próximo, etc.

Assim como somos testados pelas provações da vida, também podemos ter a oportunidade de, em outro estágio (outra existência) reparar o que erramos ou o que deixamos para trás.

O livro "Assuntos Pendentes", de James Van Praagh, é um verdadeiro guia para todos nós, que aqui ainda estamos, nos revelando diversas mensagens daqueles que já partiram e deixaram, neste plano, problemas e aflições a serem resolvidas. Talvez, noutra encarnação, possam recobrar esses assuntos pendentes e, resolvê-los fazendo, assim, a sua parte na escola da vida.

Esta é, na verdade, uma escola. Conforme nos aperfeiçoamos e nos instruimos, vamos evoluindo e crescendo. Como se fossemos estudantes, vamos galgando os degraus necessários ao aprendizado que se faz mister. Sem vacilar, sem tropeçar pelo caminho, com determinação, lá chegaremos.

E, o melhor de tudo isso, é saber que sempre, em qualquer situação que possamos estar, teremos ao nosso lado alguém que nos ama acima de tudo nesse mundo: Deus. Êle nos deu a vida, nos colocou nesse mundo e nos deixou viver, para provarmos que tudo é belo e bom, quando isso está no nosso coração. E é assim que Deus nos quer - como um maravilhoso amanhecer: cheio de pássaros cantando e o sol, belo e forte, despontando no horizonte.

Olhe para dentro de si. Feche os olhos e medite. Veja Deus ao seu lado. Existe algo mais belo que isso? Pense nisto...









Nenhum comentário:

Postar um comentário