sábado, 8 de maio de 2010

ODE ÀS MÃES


Deus quando planejou uma companheira para o homem, fê-la como se estivesse esculpindo uma verdadeira rainha. Deu-lhe um corpo maravilhoso, uma pele sedosa e macia, voz sonora e maviosa, mãos de anjo, pés perfeitos, cabelos que mais pareciam nuvens. Enfim, Deus criou-a, tanto quanto ao homem, à Sua imagem e semelhança. 

Porém, em seu corpo havia algo diferente do homem - um ninho macio e quentinho que abrigaria seus frutos. Esse ninho, destinado à reprodução de seus filhos possuía e possui até hoje, uma linha direta com o coração, como se fosse um telefone "vermelho", que toca quando algum de seus pimpolhos está em perigo.

E é ela, o eterno anjo da guarda de seus filhos. Costumo dizer que nós, mulheres, já nascemos mães haja vista a maneira como nos conduzimos e nos  preparamos para a vida desde cedo. Nossos brinquedos dizem muito daquilo que está gravado lá no interior de nossos genes e de nosso coração.

Agora, me questiono: por que um dia exclusivo para ser comemorado como  Dia das Mães, se ele existe cotidianamente na vida de mulheres que são mães? Com certeza, o consumismo desenfreado do mundo de hoje se encarrega de produzir datas que, muitas vezes, não dizem muito com a finalidade pela qual são criadas. 

É claro que, com isso, não desabono a data em questão. Referi-me a algumas  que até nem precisariam existir.

Mas, estamos falando de nós, Mães. Isso mesmo, Mãe como M maiúsculo, porque merecemos! Somos nós que choramos junto quando nossos bebês têm cólicas, que achegamo-lhes ao peito, nutrindo-os com amor e carinho, vestimo-os para irem à escola, ajudamos a fazer as tarefas de casa, abrigamo-os quando caem e se machucam, beijamos o machucado para parar de doer, explicamos o que é o bem e o mal, enfim muitas coisas estão nas mãos de uma Mãe.

Pois foi assim que Deus nos criou - doces e meigas, chorosas e belas, comovidas com tudo o que diz respeito às suas crias. O coração? Ah! Esse não tem jeito mesmo, pois ao mínimo problema que nossos filhos têm, entra em cena a "fera adormecida" que existe em nós, para ajudá-los.

Bem, depois de tudo isso dito, desejo que Deus olhe sempre para nós, nos dando muita fé, esperança, saúde e fazendo-nos cada vez mais compreensivas e tolerantes para que o amor sempre prevaleça no coração de uma Mãe.

Feliz Todos os Dias das Mães!

Um comentário:

  1. Parabéns, mãe!!! o blog está lindo, verdadeiro sucesso! Amei..... beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir