domingo, 25 de abril de 2010

O SEMPRE GRANDE E MARAVILHOSO CHICO XAVIER

"Ajuda aos que te partilham a experiência terrena, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam..."

                                                             Emmanuel


Chico Xavier foi, sem dúvida, uma daquelas pessoas que Deus colocou no mundo para nos fazer refletir sobre a vida, seus meandros, suas dificuldades, seus desencontros e tudo o que faz o ser humano aprender ou não, a agir e pensar em seus irmãos como se fosse ele próprio, ou simplesmente, amar. Amar incondicionalmente.

Vimos o filme sobre sua vida e obra. Sofremos ao vê-lo ainda criança, sendo submetido a maus tratos simplesmente porque via e escutava os espíritos. Chamavam-lhe de bruxo. Não entendiam, o quanto era venerável aquele coraçãozinho já pleno de amor ao próximo.

Jovem, continuou sendo perseguido pelos que não acreditavam nele e, tampouco, num Deus justo e misericordioso. Sofria e chorava suas dores físicas e emocionais, sempre com fé e esperança.

Emmanuel, seu mentor espiritual, lhe tranquilizava assegurando-lhe que, um dia, ele conseguiria ser ouvido e entendido. E assim, se fez. Psicografando milhares de obras ditadas por espíritos diversos, mas tendo em Emmanuel seu querido amigo espiritual, Chico foi reconhecidamente, o maior e mais querido escritor espírita da atualidade.

Em 2002, aos 92 anos, Chico Xavier deixou este mundo com a certeza de ter feito muito no decorrer de sua vida, para ajudar os necessitados da alma e do corpo, os pobres de espírito e aqueles que, na realidade, são pobres porque não encontram, no cotidiano de suas vidas, o pão que mata sua fome.

Porém, sua luta não foi inglória. Deixou-nos um legado de amor, paz, misericórdia, perdão, humildade e certos de que, tudo o que aqui fizermos teremos que prestar contas um dia e que ninguém foge à lei da reencarnação. 

Quem teve a felicidade de conhece-lo pessoalmente, pode sentir toda a grandeza espiritual que fluia de sua alma. Como ele costumava dizer, amar de verdade é não esperar ser amado. 

Que nosso amado Chico Xavier seja a mais brilhante estrela no céu. E que tenhamos sempre a sua bênção a nos acompanhar e proteger. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário