quarta-feira, 10 de março de 2010

A TUA VOLTA


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

                                           Charles Chaplin


Hoje é uma data especial. Hoje tu voltas para mim, para o nosso lar, nosso cantinho de amor. Nestes dias todos em que estiveste ausente não chorei, não me desesperei. Pela certeza de que voltarias, com saúde e já refeito dos problemas que tiveste, apenas rezei, esperei, acreditei e, calma e tranquila, percorri as peças da casa com muita saudade de ti.

Em cada espaço de nosso lar existem vestígios de tua presença. Daquilo tudo que compramos juntos, escolhemos juntos, pensamos juntos. Do teu carinho para comigo, do teu olhar sempre me acompanhando, zelando pela minha saúde e me ajudando nos afazeres caseiros.

Mas, como sabes mais do ninguém, eu creio que tudo o que é material, é supérfluo. Serve apenas para nos auxiliar nessa nossa jornada aqui neste mundo. Os bens de que dispomos para viver essa "passagem terrena", são apenas frutos de nosso merecimento espiritual e que nos ajudam a  conquistar mais evolução e preparo para, quando chegar nosso momento de partir, estarmos quites e preparados para a viagem.

Porém há algo muito mais profundo e belo - o amor! Aquilo que guardamos no coração para distribuir àqueles que pouco ou nada têm. Na verdade, esta é a meta de nosso espírito aqui na Terra: a verdadeira caridade. Aquele desprendimento interior que nos aponta a fazer o bem aos que nada possuem.

No entanto, há um amor mais belo ainda: o amor entre um homem e uma mulher. Este é o nosso caso. Quero que saibas que por todo este tempo em que estamos juntos, em meu coração e em minha alma nada mudou  e continuo te amando como sempre, desde e sempre e pela eternidade. Somos o que chamam de "almas gêmeas", pois nos buscamos durante muito tempo.
          
Nesta vida, enfim, nos encontramos. Quem sabe, também, em outras. Não sabemos. Mas nesta, o amor despertou-nos de uma letargia como a borboleta desperta do casulo e sai, livremente, a voar. Encontramo-nos e tudo mudou. Desde então, só consigo pensar em ti, como se fosse no dia em que nos conhecemos.

Te amo muito, te adoro. Quero sempre estar ao teu lado, ficar contigo até estarmos velhinhos e um ajudando o outro no que for preciso. Tu és o meu  sol, a minha bússola, o meu GPS.

Por isso, como disse Chaplin, vamos aproveitar a vida juntos, rindo, chorando, dançando, cantando e vivendo intensamente, antes que a cortina se feche. Daqui a pouco, vou ao hospital e, tenho a certeza, de que hoje estarás comigo em casa, amor da minha vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário