domingo, 14 de fevereiro de 2010

SEJAMOS COMO OS GIRASSÓIS

Quem não conhece o girassol? É uma flor amarela, grande, que gira sempre em busca do sol. Daí ser chamada de girassol. Quando uma pequena e frágil semente brota em meio à outras plantas procura imediatamente a luz solar, como se soubesse que a claridade e o calor do astro-rei lhe possibilitará a vida.

Assim como os girassóis, nosso corpo físico também necessita de luz e do calor solar, da chuva e da brisa para nos manter vivos. Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para crescer e florir. Nosso espírito, tal qual o girassol, necessita da Luz Divina para manter acesa a chama da esperança.

Precisamos do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vêm do alto.Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos cercam.

Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz e acabamos definhando dia-a-dia, tal qual uma planta mirrada e sem vida. Ou então nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do desânimo, ficando a reclamar da sorte, sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.

Deus tem um plano de felicidade para cada um de seus filhos e, para alcançá-los, devemos buscar os recursos disponíveis. Assim, é preciso imitar os girassóis, buscando sempre a luz mesmo que as trevas insistam em nos envolver.
É preciso, nesses momentos amargos e de desespero, buscar apoio na família, nos verdadeiros amigos e acima de tudo, buscar a Luz Divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude. Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa. Não se desespere com perigos imaginários - muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.

Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade. Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas. Mas não fique cego para o bem que sempre existe. Seja você mesmo. Fale a sua verdade, clara e mansamente mas, por outro lado, escute a verdade dos outros, porque cada um tem a sua própria história.

Nunca deixe de sonhar, pois somos do tamanho de nossos sonhos. E não esqueça que, haja o que houver, a Luz de Deus estará sempre iluminando sua vida. Nunca duvide disso. E, em suas preces, não esqueça jamais de agradecer a Êle por estarmos aqui nos preparando, evoluindo e crescendo espiritualmente. Faça como o girassol - procure viver!

                   

Um comentário:

  1. Nunca deixe de sonhar, pois somos do tamanho de nossos sonhos. E não esqueça que, haja o que houver, a Luz de Deus estará sempre iluminando sua vida. Nunca duvide disso. E, em suas preces, não esqueça jamais de agradecer a Êle por estarmos aqui nos preparando, evoluindo e crescendo espiritualmente. Faça como o girassol - procure viver!

    ResponderExcluir