sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O MILAGRE DO COTIDIANO


"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida, uma bênção que só serve para esse dia. Se não usarmos esse milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria dos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, pois estamos em constante processo de evolução."

                                             
                                                  Paulo Coelho



A cada amanhecer, pense em Deus. Pense no milagre da vida. Ouça o canto dos pássaros feito uma sinfonia ao vento. Eleve seu pensamento ao Alto e ore.
Sua prece é o bálsamo perfumado e suave no alvorecer do  dia.  Pense no quanto és importante para todos - família, amigos, colegas  e para a pessoa mais valiosa do mundo: você mesmo.


Agradeça a Deus, em sua prece, por estar vivo. Por seu cérebro, que pensa e descobre, a cada momento, maravilhas no próprio corpo, na natureza, e em todas as coisas que existem na Terra. Agradeça por seus olhos que vêem toda a criação divina. Agradeça por suas mãos que apertam outras mãos, com confiança e bondade. Pelos seus pés que, muitas vezes, cansados e trôpegos, percorrem distâncias sem fim para servir a alguém. Agradeça por tudo o que tens e pelo que tens recebido de Deus.

E cada dia, é uma nova experiência que se descortina para você. Talvez hoje não seja como ontem, pois sabemos que nenhum dia é igual a outro. Mas as experiências se somam e, se bem colhidas e agregadas à nossa vida, levam-nos à evolução e ao crescimento moral.

Nosso cotidiano nem sempre será aquele que sonhamos. Mas em nosso entendimento, nada pode ser sempre perfeito ou igual. Há dias em que precisamos estar preparados para enfrentar o tempo instável, às vezes, de nossa própria vida. E há outros em que sentimo-nos em harmonia conosco mesmos contagiando a todos com a alegria de existir.

Nossa vida é feita de escolhas. E cada dia, é uma oportunidade que Deus nos oferece para podermos exercitar essa condição de escolher - o nosso caminho, a nossa trilha, o nosso destino. Mesmo sabendo que tudo por que passamos aqui, também foi uma opção que fizemos antes de nossa encarnação, ainda assim, temos a liberdade de selecionar aquilo que achamos melhor para nós.


E em cada dia vivido, é feita uma ou várias escolhas. O mérito de selecionar nosso viver, bem como o demérito da má  opção, faz parte de nosso aprendizado espiritual. Tudo o que colhemos em nossa  vida, bem construída ou mal construída, é de inteira responsabilidade de cada um.

Está aí também a Lei da Ação e Reação. Tudo o que fazemos para os outros, retorna da mesma forma para nós. Se praticamos uma ação de amor e caridade para com nosso irmão, receberemos  de volta o amor, sentindo-nos realizados por poder repartir o que temos com os que mais precisam. 


Por outro lado, se praticarmos um ato de crueldade ou maus tratos para com os demais, haveremos de receber revolta, ódio e desamor como retorno.


Portanto, pedimos que Deus ilumine nosso caminho com a luz da esperança, do amor, da fé e da caridade, para que possamos ser dignos de termos sido criados à Sua imagem e semelhança e que, a cada amanhecer, nossos corações possam absorver a Luz Divina, ofertando-nos a oportunidade de fazer o melhor de nós!




 

                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário