domingo, 21 de fevereiro de 2010

FALANDO COM DEUS


Um dia, Gilberto Gil compôs a música chamada "Se eu quiser falar com Deus", a qual nossa saudosa Elis Regina interpretava com o talento vocal que lhe era peculiar. A letra é simplesmente divina e retrata exatamente como nos sentimos quando falamos com Êle. Para os apreciadores da boa música e da "pimentinha", aí vai a letra, que diz:

Se eu quiser falar com Deus / Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz  / Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz  / Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata  / Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data  / Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias / Ter a alma e o corpo nus

Se eu quiser falar com Deus / Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão / Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão / Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos / Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho / Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho / Alegrar meu coração

Se eu quiser falar com Deus / Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus / Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus / Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada / Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada / Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada / Do que eu pensava encontrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário