sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

"A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la. Por isso comece o quanto antes para facilitar as coisas e tornar a vida mais prazerosa."

                                    Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido


Cada um de nós tem uma missão a cumprir neste mundo. Por menos que  não queiramos aceitá-la, ela existe e é nossa, individual e intransferível. Passe o tempo que passar, num determinado momento precisamos encará-la de frente. Essa missão faz parte de nossa evolução espiritual, pois somente através desses fatos, crescemos e caminhamos rumo a Deus.

Centrados e convictos de que nossa existência é passageira, e  a vida terrena é a escola onde aprendemos, nos formamos e passamos a executar o que absorvemos durante nosso aprendizado, sentimos que a solução dos problemas não estão a cargo de outra pessoa e, sim, de nós mesmos.

As pessoas que nos rodeiam, nossa família, amigos, etc. podem ser gatilhos de nossa evolução, sendo aqueles que nos ajudam na jornada da vida, mas nunca serão ou terão culpa do que fizemos ou deixemos de fazer.

Por outro lado, não podemos achar que nossa vida aqui na Terra baseia-se  num único propósito, ou seja, apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. A evolução espiritual exige muito mais que defender os interesses do mundo material.

Podemos observar que no universo tudo é cíclico, uma vez que existe tempo para tudo e o momento certo para cada coisa. Assim, tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Necessário se faz conviver em harmonia com esses movimentos naturais que tornam-nos mais sábios e mais felizes.

Para conquistar essa sabedoria e felicidade necessitamos saber que nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Portanto, o conhecimento, a meditação e a busca dos mesmos deve ser feita em nosso interior e não nas ilusões do mundo externo.

Que Deus, nosso Pai e Criador, nos permita cada vez mais exercitarmos a busca pela evolução espiritual através de nossos sentimentos em relação a nosso próximo, respeitando-o e amando-o, como gostaríamos que nos respeitassem e nos amassem.

Que a luz divina nos faça eternos vigilantes e responsáveis por aquilo que praticamos, em nome do amor , da justiça  e da consciência de que somos apenas viajores em busca da felicidade e do crescimento de nosso espírito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário