quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A CURA ATRAVÉS DA MENTE


"O amor é a energia mais fundamental, é a essência de nosso ser e do Universo. É o amor que une e conecta todas as coisas e pessoas. O amor é mais do que um objetivo, mais do que um combustível, mais que um ideal. Nós somos Amor!"

                                                              Brian Weiss


Brian Weiss é norte-americano, graduado na Universidade de Medicina de Yale em 1970. Estagiou em Medicina Interna na New York University Medical Center, retornando após à Yale, fazendo residência em Psiquiatria. Vive, atualmente, em Miami, Flórida, onde escreve e realiza seminários públicos sobre o tema da reencarnação. É, também, o presidente emérito do Departamento de Psiquiatria da Mount Sinai Medical Center, em Miami e Professor Clínico Associado de Psiquiatria da Universidade de Miami School of Medicine.

Escreveu diversas obras, entre elas "Muitas Vidas, Muitos Mestres", "O Passado Cura", "Só o Amor é Real", "Meditando com Brian Weiss", etc.
Nestes livros, Weiss nos traz exemplos de vida após a morte, reencarnação, espíritos que se comunicam conosco e uma série de fatos cientificamente atestados que dão a certeza de que a morte não é o fim e, sim, apenas  o começo de uma nova vida.


Em "O Passado Cura", Brian Weiss fala acerca de transcender o tempo e os limites, revelando como as complicações físicas ou emocionais podem ser efeitos residuais de problemas na vida passada. A terapia de regressão pode ajudar o paciente a rebobinar o filme da sua vida, para que este entenda a fonte do problema, o que alivia automaticamente a dor e a agonia física e mental.


Este tratamento de regressão pode ser particularmente eficaz no combate à asma, dores musculares, dores de cabeça que não respondem à medicação, sintomas relacionados com o sistema imunológico, patologias como úlceras, artrites e outras.


Um  paciente do Dr. Weiss que sofria de asma aguda, conseguiu curar-se ao visualizar sua morte na vida pretérita, asfixiado pelo fumo. O conhecimento de que a alma é imortal, pode ser uma  chance para a  cura e acalmar a mente inquisitiva e temerosa, pois o paciente experimenta pessoalmente que possui uma natureza divina que transcende o nascimento e a morte.


Da mesma forma, possui uma resposta clara para a interrogação daqueles  que sofrem de doenças dolorosas ou terminais: - Por que eu? Daí a verdade de que superar obstáculos e dificuldades acelera o progresso espiritual. Diz Brian que as dificuldades mais sérias da vida, tais como doenças  psiquiátricas  severas ou incapacidades físicas podem ser sinal de progresso, não de retrocesso.

O ser humano vive em seu corpo físico e expressa-se através de seus relacionamentos, pois esta é a maneira pela qual nos comunicamos e este é o método primordial para aprender e evoluir. Assim, é frequente os espíritos mais fortes  carregarem fardos mais pesados, posto que  estes proporcionam grandes oportunidades de crescimento.

A porta para a dimensão eterna é sutil, nunca se escancara. E, geralmente, não existem tabuletas acima dela, informando para onde a passagem nos conduzirá em determinado momento. Às vezes, um estado de profundo êxtase, de leveza, satisfação e bem-estar representa um contato com nossa dimensão mais íntima e uma tomada de consciência de nossa essência espiritual.

Meditemos nisso. A meditação é essencial para o relaxamento e serenidade de nosso espírito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário