domingo, 7 de fevereiro de 2010

ANJOS - SERES DE LUZ


"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me ilumine, me proteja, Amém."


                                         Oração ao Anjo Guardião.



Desde que Deus criou o mundo, os anjos existem. São seres de luz, seres abençoados e revolucionários, cuja finalidade de sua existência é desafiar conceitos enraizados, nos trazendo propostas de paz, união e amor universal. São homens e mulheres que dedicaram uma vida inteira à servidão a à compaixão.

São, também, seres universais posto que transcendem todas as diferenças, sejam elas religiosas, econômicas ou culturais. De imensa sabedoria, às vezes já identificada na infância, alguns já estiveram neste  planeta vivendo entre nós, no corpo físico de  grandes Mestres. Por outro lado, outros apresentam-se como seres já evoluídos e iluminados, presentes em outras dimensões do universo.


Os anjos, por amor à humanidade, estão sempre ao nosso lado auxiliando-nos na busca da evolução da consciência. Seus objetivos principais são a integralização e a universalização do pensamento humano, sugerindo-nos que as crenças religiosas são necessárias, mas não fundamentais.


Os grandes Mestres que estiveram ou ainda se encontram aqui na Terra sugerem-nos uma proposta amorosa e livre de preconceitos. Amor, compaixão, humildade, respeito e gratidão são valores universais que foram  e continuam sendo transmitidos pelos Mestres desde a criação do ser humano.


Porém, temos que meditar sobre em qual momento a humanidade se perdeu e tornou-se surda aos ensinamentos desses anjos. Em que instante passamos a crer que somos apenas seres materiais e esquecemos de nossa origem espiritual.

A história da humanidade e seus grandes Mestres nos trazem à tona imensas lições de amor, dando provas de que é possível viver em unicidade e de forma harmoniosa, libertando-nos das amarras dos dogmas punitivos. Estas mesmas lições de amor falam de liberdade de crenças e da união de dois mundos que se dividem: a ciência e a espiritualidade.

Tanto a ciência quanto a espiritualidade se duelam sem motivos e rumo ao nada. Falam de respeito às crianças da nova geração; de respeito aos idosos por sua história, sua vivência e ensinamentos; falam da proposta compassiva dos Mestres e da revolução espiritual da humanidade. Dizem também das formas de comunicação que o universo se utiliza para nos lembrar de nossa origem, inclusive através da natureza e das questões ambientais.

Por fim, sabemos que um mundo melhor se faz através de pequenas e grandes atitudes, realizadas a cada dia. Estas decisões têm um único vigia e testemunha - nós mesmos.

No futuro, o grande desafio encontra-se dentro de nossos corações. Portanto, faça a sua parte, mirando-se no exemplo dos anjos e revelando, assim, o que há de melhor em cada um de nós - a divindade expressa através do amor que nasce e floresce no interior de nosso peito. Que assim seja!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário