quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PEGADAS NA AREIA

"Certa noite eu tive um sonho... Sonhei que estava na praia com o Senhor e que, através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada ano que passava, eram deixadas dois pares de pegadas na areia. Um era o meu e o outro, do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás para ver as pegadas na areia. Notei que muitas vezes, no caminho de minha vida, havia apenas um par de pegadas.

Notei, também, que isso só aconteceu nos momentos mais difíceis do meu viver. Isso aborreceu-me e perguntei, então, ao Senhor:
-Senhor! Tu me deixaste... Por que, se um dia me disseste que se eu resolvesse te seguir, Tu andarias sempre comigo? 

Mas notei que durante as maiores atribulações de meu viver havia ,na areia do caminho da minha vida, apenas um par de pegadas. Não entendo por que nas horas mais difíceis Tu me  abandonaste. O Senhor, então, me respondeu:

-Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nos momentos de tuas provações e de teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi porque exatamente aí... Eu te carreguei nos braços".

                                                          Mary Stevenson


Na maioria das vezes, quando passamos por momentos difíceis em nossas vidas, chegamos até a esquecer que temos um anjo da guarda a nos guiar e proteger. Nosso anjo nos foi destinado por Deus para orientar-nos e confortar-nos quando nos encontramos desalentados e, aparentemente, sós.

Na verdade, nunca estamos solitários. No amargor de uma perda, na dor de uma doença, em qualquer situação em que nos encontremos, estamos sempre amparados. O desespero do momento  nos faz cegos, porque falta-nos algo que jamais poderíamos deixar de ter: a fé.

A fé de quem crê em Deus não pode ser questionada. Deve, isso sim, ser raciocinada e viva. Nosso espírito deve estar sempre ligado à Deus, que o criou bem antes de nos dar à existência no ventre de nossa mãe. No momento da concepção, já somos seres vivos animados por um espírito que obteve a maravilhosa oportunidade de reencarnar.

Que nunca esqueçamos de que, por muitas e muitas vezes em nossa vida, haverá apenas um par de pegadas na areia de nosso caminho, pois Deus em Sua infinita misericórdia e amor, sempre que preciso for, nos carregará em seus braços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário