quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MISSÃO TERRENA

A crença na reencarnação, a fé e a espiritualidade povoam meu mundo desde a infância. Eu diria até, desde sempre. Meu avô paterno, que não cheguei a conhecer, era médium de cura. Analfabeto, recebia mensagens dos espíritos as quais repassava  à minha avó, que as escrevia. Eram, quase sempre, receitas para pessoas doentes, que o procuravam para fazer a caridade.
 
Depois, mais tarde foi a vez de meu pai seguir esse caminho. Embora não praticante, era extremamente fiel à doutrina espírita e continuou sendo até seu desencarne, em 1982.
 
De seus três filhos, eu fui a escolhida para estudar, ter envolvimento  e praticar o espiritismo na mesa mediúnica. Isso, no entanto, fluiu há alguns anos quando resolvi me interessar pelo assunto.
 
O espírita, diferentemente do que pensam a maioria das pessoas, não é aquele que, tendo muita fé e acreditando em vida após a morte, está imune de sofrer e passar por todo tipo de dificuldades como passam todos no mundo. Não, muito antes pelo contrário, é uma pessoa como qualquer outra, sujeita a ter problemas de toda natureza, inclusive, doenças. A grande diferença está na aceitação e na visão que se tem diante da vida.
 
Não foram poucos os problemas com doenças que tive que enfrentar durante minha vida. Porém, nunca descri de que tudo o que nos acontece tem sua razão de ser. Como já escrevi noutro dia, não estamos aqui por acaso. Nossa trajetória é efêmera, pois tudo o que temos nos é dado por merecimento e para que possamos cumprir nosso programa de vida terrena.
 
A riqueza, criada para ser distribuída entre os seres humanos, tem sua razão de ser, tal como a pobreza. Estas, testam nossos merecimentos e nossos valores que são postos à prova. 

É comum observar-se criaturas que são riquíssimas, mas não podem auxiliar seus irmãos nas necessidades de suas vidas. Outros, pobres mas caridosos, dão do pouco que têm àqueles que nada possuem. Os que não sabem dividir sua fortuna são, por exemplo, os que buscam com o poder do dinheiro a cura de seus males sem, no entanto, conseguirem seu objetivo.
 
Nossa missão, via de regra, não é fácil. Se assim fosse, não seria missão e não estaríamos neste planeta de expiação, de regeneração. Se fôssemos espíritos já mais adiantados estaríamos em outro mundo, pois o universo é cheio deles. De mundos maravilhosamente adiantados e sem os problemas que aqui temos.
 
Que tenhamos fé e esperança para, um dia, merecermos ir para um mundo habitado por espíritos de luz e de paz.  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário